lunes, diciembre 7

Animação... Digital?

Não sei se eu gosto de discussões que não tem começo nem fim, mas eu tive várias vezes no debate, se a animação atual deve ser chamada animação digital, ou não. Acho que a animação é animação, apesar da técnica ou formato. Trabalhiar en mais o menos computadores ou softwares, não muda os princípios básicos do movimento, também não muda a persistência da retina, e não torna a reação do público é mais ou menos positiva.
As ferramentas digitales usadas na creação de um filme, não determinam se é um bom filme ou se a qualidade é boa. Neste momento seria insensato não recorrer a estas ferramentas para desenvolver um filme, mas não por isso tudos os filmes feitos agora são digitales.

Deixando de lado as palavras e com muita alegria por esse retorno, apresento o trailer da "A Princesa e o Sapo" última longa-metragem da Disney, com premiere em dezembro para América Latina.



E também os deixo com duas entrevistas, uma com o equipe de realização do filme "A Princesa e o Sapo" sobre o processo de animação 2D tradicionais.





e, finalmente, algumas sábias palavras de John Lasseter, atual diretor criativo da Disney Pixar (aparte de diretor, roterista, animador, produtor executivo e membro fundador da Pixar, entre outros) que eu acho esclarece um pouco, a discussão da animação tradicional e digital. Assitir aqui

No hay comentarios: