miércoles, julio 28

Post de post

Para completar as informações acerca das licenças Creative Commons, decidi pesquisar e mencionar aquí alguns dos bancos ou galerias de imagens que usen as licenças Creative Commons ou pelo menos que falem da situação dos direitos das fotografias que contêm. Demore em minha pesquisa, mas acho que o resultado é bom, porque encontre galerias ou comunidades, onde os fotógrafos publicam seu material, esclarecendo o uso permitido para das fotografías, e através daqueles sites ter acesso a milhões de usuários.


(Tem fotos do todos os tópicos, até caseiras. Foto pelo Tomas Hellberg)
Em estos sites, voces podem fazer downloads das fotografías gratis, embora alguns retem as melhores qualidades para os usuários que pagam pelas fotografias. Em outros sites piden fazer uma pequena doação e em outros simplemente as fotografías são livres só basta mencionar ao autor, e fazer um cadastro para poder aceder das fotografías.

sxc 
openphoto
freerangestock

freedigitalphotos
freepixels 
everystockphoto
designpacks
grungetextures



Deixo Morguefile  ao lado porque além de fotografias livres também tem uma parte para ensino da fotografía, que parece muito interessante.


(Aqui outro exemplo, gostoso, né?
autor desconhecidodownload gratuito)

Também acho importante lembrar que há pouco tempo o MinC (Ministerio de Cultura do Brasil), 
decidiu abrir uma consulta pública da lei de de dereitos de autor e dentro de seu site tem um aceso para participar da mudança da lei, voce só tem que fazer um cadastro, lir as propostas de mudanças da lei, e dar seu comentario ou fazer sua proposta, o prazo para apresentação de propostas é até 28 de Julho (hoje, meu deus!).

E, finalmente, deixo para voces o production pack do "O Labirinto do Fauno", um pouco longo, mas interessante.

Boa sorte e Tchau!

No hay comentarios: