Há poucos dias em minhas pesquisas na internet, onde uma coisa leva a outra, encontre um site de desing que recomenda o site "Digital Invaders" como fique curiosa di uma olheda e enquanto abri o site, muitos monstrinhos foram a mim... Com um desing muito bonito, animações, vídeo e uma proposta diferente na navegação o site surpreende bastante. (Acho que por isso eles tenham recomendado) Mas esto não é o melhor... Digital Invaders é, é..... ta bom, eles mesmos não dão uma definição deles no site, e eu entendo, porque sem etiquetas a vida é mais ampla, né? Pelo menos se sinte uma liberalidade mais grande... Então eu deixo para vocês este vídeo, que mostra em palavras deles o qué que é “Digital Invaders”
Digital Invaders // Case Study from Grupo W on Vimeo.
Então a ideia “Digital Invader” é dar um treinamento em criação e desenvolvimento de áreas digitais. Pela importância e ampla demanda que tem atualmente esta área de trabalho, o ensino em isso é compreender a trilha por onde a publicidade e a comunicação virtual ou digital avançam.
Assim a escola “invader” vão “abduzindo” talento, eles tem um treinamento com professores que tem muita experiência nesses tópicos e depois eles enviam para agências a trabalhar é ter um desenvolvimento profissional. E fechando a ideia, agências de publicidade compram uma bolsa de estudos e recebem treis meses depois, pronto, trenado e com vontade de trabalhar a seu "invader", assim os meninos não tem que pagar pelas aulas, só tem que demostrar talento e conhecimento no softwares.
Como os "Invaders" são muito legais e eu fique mais curiosa ainda, então eu fiz para eles uma entrevista:
L- Como tem sido a resposta para a escola?
D.I- O maior contato que temos com as pessoas e pelas redes sociais Twitter, Facebook e nossos blogs. Aqui vemos uma grande empatia, as pessoas têm entendido o espírito do porque fazemos o que fazemos. Nós também estamos sob a aura emitida pelo povo do Grupo W. Quando a gente viaja ficamos surpresos que as pessoas conheçam de nós. Pelas escolas, também ficamos surpresos por sua curiosidade pelo projeto, porque eles poderiam pensar que somos sua concorrência, e não é assim.
L- Quantos estudantes tem atualmente e quantos deles tem uma bolsa de estudos gratuita?
D.I- Atualmente temos estudando no Webscout 18 pessoas. 8 vão de graça, 6 tem meia bolsa de estudos e 4 pagam tudo.
L- Vocês aceitam estudantes de outros países? Para eles como se fazeram as praticas de trabalho? Tem pensado dar aulas on line?
D.I- Embora a idéia é gerar o talento nacional, a chamada dos nossos cursos são abertos ao mundo todo. Nosso único limite é que as aulas são em espanhol.
Não tem nenhuma diferença sobre esta segunda parte do curso. O exercício de trabalho é uma aproximação para trabalhar com marcas em experiências digitais. Trabalhamos com marcas em alguns projetos, mas nossa abordagem é experimental.
Para o próximo ano (2011) vamos abrir cursos on-line. Este ano tem sido de tentativa e erro, que é significativo, dado que só nos baseamos na experiência do Grupo W.
L- Os Meminos "invaders" tem deselvovidos curta-metragens, pequenas empresas, site, o projetos deles mesmos?
D.I- Pelo contrario, quase todos tem ido a trabalhar em excelentes agencias digitais, reforçando a sua estrutura, mas, acima de tudo sua criatividade. O mais interessante e que alguns tem mudado seu perfil, de animadores viraram a estrategistas, outros já passaram para o desing do som. A finalidade e que os jovens começarão suas propiás agencias, mas tambem e importante que eles tenham um pouco mais de experiencia em boas agencias.
L- Lá na Colômbia eu tive a oportunidade de escutar como um importante político falava de treinamento em animação digital e tristemente fazia uma relação com estagiários sem o com uma pequena remuneração de dinheiro. Então vocês não tem medo de isso, que uma ideia como os "invaders" mude para os meninos em muitas hora de trabalho sem paga e as veces sem reconhecimento?
D.I Com o risco de soar arrogante, eu digo que não. Nós tentamos colocar graduados nas melhores agências interativas também advertiu-os para ir com um bom salário. Além disso, estamos formando criativo habilidades operacionais. E como tal, deve saber o que eles valem.
L- Por outro lado, Como é a resposta das agencias de publicidade? Como avança o programa de adoção?
D.I- Surpreendentemente bem, ate agora as agencias tem entendido completamente o plano da escola: eles dão para nós os recursos, a gente preparar os talentos, eles contratam com um bom salário a os graduados, que dão para eles contas muito boas. Na real todos ganhamos.
L- Finalmente, e para concluir, o post de um jeito triunfal, vocês tem alguma coisa para dizer, para olhar, uma queixa, um comentário, uma mensagem para as gerações futuras....
D.I- Que o esforço para gerar talentos é uma responsabilidade partilhada entre as agências, empresas, marcas e escolas. Não podemos esperar que outros resolvam nossos problemas, finalmente somos todos parte do mesmo motor.
Da minha parte, apenas um convite para visitar o site do digitalinvaders.org e sim vocês tem talento, vontade de aprender e falam um pouquinho de espanhol, fiquem atentos e dem resposta a seus editais :)
Tchau
No hay comentarios:
Publicar un comentario