miércoles, marzo 2

Cinema para as vísceras






Além dos oscares e os críticos, O Cisne Negro, é um daqueles filmes que da pra falar muito, embora o conflito é eterno, o bom contra o mal, com o outro ingrediente a luta é dentro do mesmo corpo, como no doutor Jekyll and Hyde.

As cenas das alucinações, são mostradas desde o ponto de vista da Nina e tecem no espectador, em um veú, que não permite saber o que é real e que não é.




Mas essa "realidade" nao é importante, porque finalmente todo poderia ser uma alucinação, um sonho, como Nina fala, no começo do filme, o importante é a mudanca do personagem e como a personalidade (escura ou perversa) mata a outra (aquela clara e boa) acontecendo o triunfo do mal, e também a morte.


Este filme deixa para mim aquela gostosa sensação de viagem a outro mundo, um mundo insano criado por um personagem louco, e eu já tinha vivido aquela sensação antes, com este outro filme







Os convido a assitir os filmes, a curtir do cinema com as vísceras e depois sim ainda tem vontade a falar alguma coisa sobre elas. Tchau.

No hay comentarios: