viernes, abril 29

Curta-metragens


Quando eu dava aulas de audiovisuais, na primera ou segunda aula falava o que é um curta, um meio e um longa-metragem e como cada duração depende das leis e considerações de cada país. Para resumir, curta-metragem como o seu nome o diz é um filme de curta duração, o de metragem vem do passado, quando as imagens em movimento só podiam registrar-se em filme e corresponde aos metros de celulóide usados, de acordo com a longitude dos metros o nome.


Embora a indústria da mais renome aos longa-metragens, as curtas não estão uma menor escala. Igual que os filmes no cartaz são historias contadas em imagens, só que curtas, o que neste tempo onde ninguém tem tempo, é maravilhoso.

O convite de hoje é liberar aqueles 10 minutinhos mais de facebook ou melhor ainda trocar as publicidades na tv, por assistir curta-metragens como "Margarita" uma bonitinha animação que conta uma historia para todo publico.



E para os interessados nos processo de produção, tem aqui também o making of e o animatic.
Aqui podem conhecer o blog do projeto com partes do processo e por último uma apresentação escrita do mesmo!  Aproveitem é um excelente material e um maravilhoso curta-metragem! 





Meus parabéns para a equipe de trabalho!!! 
http://www.hampastudio.com/


No hay comentarios: