jueves, mayo 26

Meu top "Lagrimudo" e "Sorrisos"

No meu ultimo ano de escola, uma colega me falo que eu era uma "nerd bacana", nao me lembro de aquele momento, nem porque ela me diz isso, mais agora, mais de 10 anos depois eu tento ser assim; um pouquinho de aqui, um pouquinho de lá, mas na verdade, eu sou mais séria que outra coisa.


Por outro lado chateada pela sacralização de filmes por prêmios como os Oscar ou Cannes, que deixam os filmes que serão o trabalho dos críticos, as premieres das salas de cinema e "O Melhor do Ano" para os cine clubes. Cansado da grande eloquência dos historiadores que publicam suas listas dos melhores de todos os tempos. E de saco cheio com os meios de comunicação que nos bombardeiam o tempo tudo com suas listas, porque até fazem top´s da melhor bunda.


E porque já não precisamos de suas listas, para assistir filmes, só precisamos saber procurar na internet.



Decidi ser mais legal que séria e publicar a minha própria lista, aqui eu deixo para vocês, com pequenas cenas e tudo mais, meu top de "Lagrimudo" (filmes que me fazem chorar) e meu top de "Sorrisos" (os filmes que me fazem rir).



Faça sua própria lista e compartilhá-la conosco, eu garanto você vai se divertir!


 "Lagrimudo" (filmes que me fazem chorar)

5. 21 gramas - Dir.Alejandro Gonzalez  

 


4. M. Butterfly - Dir. David Cronenberg

 

3. O Rei leão - Dir. Rob Minkoff y Roger Allers

 

2. Schindler's List - Dir. Steven Spielberg

 

1. Mar adentro - Dir. Alejandro Amenábar

 

E fora da competição Toy Story 3 Dir. Lee Unkrich

 

Claro que faz chorar, mas a deixe fora da competição porque eu consegui conter as lágrimas.

"Sorrisos" (os filmes que me fazem rir)

5. O Diário de Bridget Jones - Dir. Sharon Maguire 

 

4. O Apartamento - Dir. Billy Wilder

 


3. Sim Senhor - Dir. Peyton Reed

 


2. Quem Vai Ficar Com Mary? - Dir. Bobby Farrelly, Peter Farrelly




1. O Closet (Le placard) Dir. Francis Veber



No hay comentarios: